12.12.10

WikiLeaks contra a "maior" potência do planeta.

Foto: Goolge imagens
Muitos estão assustados com o vazamento de informações sigilosas das altas cúpulas mundiais, seus governantes questionam, afinal qual a intenção de Julian Assange e o seu projeto WikiLeaks?
Após a revelação de documentos diplomáticos, o cenário internacional está em alerta principalmente nos EUA onde informações contidas em documentos secretos de Estado chamava o primeiro-ministro russo Vladímir Putin de batman e o Presidente russo Dmitri Medivedev de robin em referência aos personagens dos quadrinhos, logo ficou estremecida a diplomacia entre os dois países. Putin declarou que os EUA não mais se "metesse" em assuntos refentes à Russia.
O objetivo dos criadores do WikiLeaks é divulgar as informações aos poucos de acordo com as discussões políticas no momento que acontecem no mundo, até agora os danos à diplomacia americana é gigantesca já que existe documentos divulgados com critícas dos EUA para outras nações.
Julian Assange, Hacker australiano de 39 anos em 2006 juntou-se à jornalistas e profissionais de várias aréas e criou o WikiLeaks, Assange é considerado uma das pessoas mais poderosas do mundo segundo a revista Forbes. O site contém documentos sobre politíca, diplomacia, história e ética.
Sobre os ataques cibernéticos a outras páginas na web, o WikiLeaks nega ser responsável  e diz que não aprova e nem condena a campanha on line e ainda que os ataques é um reflexo da opinião pública, várias empresas e intituições retiraram o apoio financeiro ao WikiLeaks depois que foram divulgados documentos secretos da diplomacia americana .
E vem mais por ai, segundo o site WikiLeaks em Janeiro de 2011 será divulgado segredos de um grande banco americano, vamos aguardar os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário