29.12.10

2011 bate à porta.

E mais um ano chega ao fim com muitos acontecimentos positivos e em contrapartida negativos também, como destaque positivo, finalmente parece que a paz venceu o medo e a violência na cidade do Rio de Janeiro com a ocupação que seria a missão mais impossível para o Estado na Vila Cruzeiro, onde a maioria dos habitantes são pessoas do bem e que finalmente estão livres para viverem tranquilamente na sua comunidade, é um começo, um começo que nós Brasileiros esperamos que continue progredindo contra o poder paralelo na cidade e percebemos,temos essa sensação  nas reportagens da TV de que algo está mudando e para melhor. A esperança dos moradores é que cheguem os serviços essenciais à comunidade pacificada, que o direito de ir e vir esteja garantido não só nesse Governo mas os que vierem e que a palavra PAZ tenha algum sentido e que não soe como uma  simples palavra de efeito.
Porém nem só de fatos positivos vive á sociedade infelizmente, destaco aqui a onda de violência contra as  crianças, lembro um episódio da promotora aposentada Vera Lúcia que deveria zelar pelo cidadão torturou uma criança de dois anos a mesma que tinha a guarda da menina e que pretendia adotá-la espancou esse ser humano que já enfrenta, conhece tão cedo o lado ruim das pessoas, pessoa essa que na verdade seria considerada um MONSTRO.
E as mães de primeira viagem sem um preparo psicológico dão à luz e na mesma hora jogam seu filho que foi gerado em seu sagrado ventre na primeira lata de lixo ou terreno baldio como se fosse um estorvo, um lixo qualquer, não existe adjetivos para essa "MÃE" que tem esse dom de gerar outro ser humano e tem essa reação talvez por desespero,mas não há justificativa.
Mas não desistimos nunca, insistimos e acreditamos muito de que o bem sempre vença e que o próximo ano seja repleto e se possível de boas notícias para o povo brasileiro apesar das dificultades seguir sorrindo e se reinventando a cada dia que amanhece.

2 comentários:

  1. É esperamos boas notícias para 2011! abraço.

    ResponderExcluir
  2. pois é meu amigo, por enquanto estamos nessa luta do bem contra o mau, mas nós brasileiros como diz o ditado, "não desistimos nunca" e com a nossa colaboração juntamente com a dos governantes, esperamos sim que essa estatística mude, aumentando consideralvelmente a liderança do bem sobre o mal construindo uma nova vida, uma nova era, uma nova história para o povo brasileiro...

    ResponderExcluir